.png)
Universidade de São Paulo
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
Laboratório de Fisiologia da Inflamação Sistêmica
I SIMPÓSIO DE ABORDAGEM FISIOPATOLÓGICA E CLÍNICA DA SEPSE
15 de setembro de 2021- Evento online e gratuito

Comissão Organizadora
SOBRE O EVENTO E OS ORGANIZADORES
.png)
A comissão organizadora do I Simpósio de Abordagem Fisiopatológica e Clínica da Sepse é composta por membros do Laboratório de Fisiologia da Inflamação Sistêmica (LFIS) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (EERP-USP).
A ideia do simpósio surgiu de conversas com nosso grupo, composto por pesquisadores da área básica e clínica, que busca sempre aprimorar seus conhecimentos acerca dos aspectos associados à fisiopatologia e atuação clínica da sepse. Esperamos que este evento seja muito frutífero para todos os participantes.
Bom simpósio!

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Laboratório de Fisiologia da Inflamação Sistêmica (LFIS - EERP/USP)
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

COMISSÃO ORGANIZADORA

Profa. Dra. Evelin Capellari Cárnio
Professora Titular e Chefe do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP), Pós-doutora pela Universidade de Calgary-Canadá, Mestre e Doutora em Ciências (Fisiologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica e graduada em Enfermagem pela EERP/USP.
_edited.jpg)
Ms. Cíntia Maria Rodrigues
Doutoranda em Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP), Mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Especialista em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela Faculdade Unylena e graduada em enfermagem pela UFVJM.

Dra. Fernanda Brognara Penteado Dias
Pós-Doutoranda do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP), Doutora em Ciências (Fisiologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e graduada em Fisioterapia pela FMRP/USP.
.jpg)
Gabriel Cardoso Santos
Mestrando em Fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Lagarto.

Hadder Batista Silva
Doutorando do Programa de Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP) e graduado em Enfermagem pela EERP/USP.

Ms. Marcelo Eduardo Batalhão
Técnico no Laboratório de Fisiologia da Inflamação Sistêmica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP), Mestre em Fisiologia pela pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e graduado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP).

Marco Antonio Marangão Filho
Graduando em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP) e aluno de Iniciação Científica no Laboratório de Fisiologia da Inflamação Sistêmica da EERP/USP.

Ms. Neireana Florencio Vieira
Doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Enfermagem Fundamental na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas-MG (UNIFAL), Especialista em Controle de Infecção Relacionado a Assistência a Saúde pela UNIFAL e graduada em enfermagem pela Universidade Unifenas de Alfenas-MG.
_edited.jpg)
Ms. Rafael Luis Bressani Lino
Doutorando em Enfermagem pelo Programa de Enfermagem Fundamental na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), Mestre em Ciências Fisiológicas pelo Programa Interinstitucional de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas UFSCar/UNESP, Especialista em Cardiologia e Cuidados Críticos pela UFSCar e Bacharel em Enfermagem com Formação Pedagógica Complementar pela UFSCar.

Ms. Taís Pagliuco Barbosa
Doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Enfermagem Fundamental na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), Mestre em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), Especialista em Enfermagem Cardiológica e Hemodinâmica pela FAMERP, Aperfeiçoamento Profissional em Unidade de Terapia Intensiva pela FAMERP e graduada em Enfermagem pela FAMERP.
_edited.jpg)
Ms. Thaís Caroline Prates Costa
Doutoranda do Programa de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Mestre em Ciências (Fisiologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e Bacharel em Enfermagem pela Universidade Paulista.